O Centro de Interpretação de Aves Selvagens do Corvo é a primeira paragem obrigatória para aqueles que querem conhecer o Parque Natural e a Reserva da Biosfera da Ilha do Corvo.
Aqui é possível explorar a temática das aves selvagens que ocorrem no arquipélago, bem como a prática de observação de aves, atividade de turismo que coloca a ilha do Corvo como um local de elevada importância no contexto do Birdwatching internacional.
No seu espaço expositivo os visitantes dispõem de diversos equipamentos multimédia, que lhes permitem aceder a diferentes conteúdos, relacionados com o Parque Natural e a avifauna dos Açores, nomeadamente um painel de avistamentos, um holograma e, ainda, um livro com ilustrações de aves invernantes, migratórias, nidificantes e acidentais. Têm também a oportunidade de "viajar" pela ilha através de uma experiência de realidade virtual, que permite uma melhor compreensão da interação do Homem com o ambiente.
O Centro integra também a última atafona do Corvo, local onde, até ao início dos anos 60, se realizava o principal processo de farinação da ilha.