Património Cultural
Palácios e museus: 900 anos de Portugal em património
Mosteiros com 500 anos, palácios, museus modernos com arte antiga, e mesmo cidades romanas. O património nacional é o testemunho tangível de muitos séculos de História de Portugal e da cultura de um povo.
Realizar o seu evento num destes espaços únicos é uma excelente forma de lhe conferir um maior prestígio. Um cocktail no Palácio da Ajuda, com os seus salões do século XIX, ou uma reunião no Mosteiro de Alcobaça, acrescentam notoriedade ao evento e irão deixar certamente uma impressão memorável em cada um dos participantes.
Os monumentos inscritos na lista do Património Mundial da UNESCO encontram-se disseminados um pouco por todo o país e são geridos pela Direção Geral do Património Cultural (DGPC). Esta entidade é responsável pela coordenação das diferentes valências atinentes a estes equipamentos, incluindo a gestão da utilização dos espaços, através da cedência do seu uso a outras entidades, sejam elas públicas ou privadas.
As atividades permitidas são necessariamente compatíveis com as características de cada equipamento e estão condicionadas a princípios e critérios que se adequem à salvaguarda do respetivo valor histórico e cultural. Assim, a cedência destes espaços encontra-se naturalmente dependente do cumprimento de um conjunto de critérios e condições de utilização, consultáveis em diploma específico, complementado por regulamento interno, adaptado às respetivas realidades.